


O Manifesto pela Liberdade foi criado para ser base de um movimento real, sólido, movido pela energia de uma massa que se cansou de ser submissa. Chega de acompanhar pela TV as mazelas do país, como se a realidade fosse novela, onde o final feliz nunca chega. Os atores têm sido os mesmos. Os mesmos políticos, a mesma grande imprensa omissa e truculenta, o mesmo picadeiro. E nós, os mesmos espectadores.
A mensagem principal do Manifesto pela Liberdade não é sobre festas. É sobre o tempo de despertar. É sobre a nossa chance de sermos os protagonistas de uma nova história. Nós somos a juventude, o novo. Temos mais poder do que os jovens da ditadura militar jamais sonhariam ter. E se com todas as limitações eles conseguiram entregar a nós um país mais democrático, é justo deixarmos escapar a chance de dar aos nossos filhos uma pátria menos violenta, menos corrupta, mais próspera?
Vamos espalhar a mensagem. Conscientizar amigos, familiares, desconhecidos. Vamos vestir camisas, erguer bandeiras, pressionar políticos, exercer o papel da imprensa! Seja em prol das raves, dos animais ou dos famintos.
Para melhores esclarecimentos sobre o manifesto consultar domínio público.