sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PARCERIA COM EMPRESAS E PREFEITURA,GERA PROJETO AMBIENTAL E ECOLÓGICO EM BH/MG.
















O Jardim Zoológico de Belo Horizonte foi fundado em 25/01/1959, durante o governo municipal de Celso Mello Azevedo e, a partir de 1991, passou a fazer parte da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte.Antes de ser construído onde se localiza atualmente – no complexo arquitetônico da Lagoa da Pampulha (projetado por Oscar Niemeyer) –, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte estava previsto para ser no local onde funciona, atualmente, o Minas Tênis Clube I. Esse projeto não foi aprovado na época e, como a área da Pampulha estava sendo utilizada como um clube ou campo de golfe, o Zoológico foi sediado no Parque Municipal que, durante algum tempo, funcionou como um pequeno zoológico, com exposição de algumas aves...Mais tarde, a área da Pampulha, segunda maior área verde pública de “BH”, com quase 1,5 milhão de metros quadrados, foi destinada à construção do zoológico... Mesmo depois de inaugurado, as construções e reformas do zoológico eram realizadas com poucos recursos e o plantel de animais era mantido através de doações... Hoje, a Fundação é a entidade responsável e que administra o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e o Parque Ecológico Francisco Lins do Rego, da capital mineira. O Zoológico é um dos Departamentos da Fundação – a qual integra a administração indireta da Prefeitura de Belo Horizonte. Além de algumas interessantes seções como a de Aves e Mamíferos, o Zoológico possui uma estrutura que conta com Hospital Veterinário, Fazenda Educativa e seções de Nutrição, Enriquecimento Ambiental e Condicionamento Animal. Com espaços para desenvolver atividades educativas e de entretenimento, como a Casa de Educação Ambiental, Casa de Répteis e o Borboletário (Foto ilustrativa acima.) O Zoo tem um jardim japonês, inaugurado recentemente por causa do centenário da imigração... Várias reformas foram realizadas em recintos como do rinoceronte, hipopótamo, praça das aves, gorila, elefante e girafa. O Hospital Veterinário passou a ter uma boa estrutura para desenvolver a medicina veterinária preventiva e curativa.
“A educação ambiental é imprescindível para garantir um futuro saudável, em harmonia com o meio natural. Dentro dessa perspectiva foi criada a Ecolojinha, através de uma parceria entre a Fundação Zoo-Botânica e Fundação Biodiversitas. A Ecolojinha tem o objetivo de colaborar com projetos para sensibilização ambiental e está sempre pronta a disponibilizar produtos criativos e de grande interesse aos amigos da natureza.” – Texto da embalagem de alguns produtos da Ecolojinha (cujo logotipo é uma pegada de bicho).
A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte inaugura em março Aquário do Rio São Francisco com a presença do prefeito Marcio Lacerda e de várias autoridades. A obra, que custou cerca de R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), promete ser mais uma grande atração da capital mineira ao oferecer a oportunidade de estudos sobre a biologia, a criação e a manutenção de peixes em cativeiro, além de representar mais uma opção de lazer, turismo e cultura para os belo-horizontinos.
A atração objetiva realizar estudos sobre a biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro e proporcionar mais uma opção de lazer na capital. Ele se dedicará à conservação da vida aquática, por meio de exibições dos ecossistemas e sua interpretação, educação e pesquisa visando assim agregar projetos arrojados e sustentáveis nesta tão cosmopolita e acolhedora capital Mineira.

www.twitter.com/dinelzirio - Especial para o blogger.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM BRILHO MAIOR ENTRE AS CONSTELAÇÕES:










ROLANDO TORO ARAÑEDA * 19/04/1924 + 16/02/2010

O criador da Biodança, não resistiu ao tratamento quimioterápico e faleceu última terça-feira, 16/02, com 86 anos, no Chile. Ainda sem confirmação, provavelmente o sepultamento será no Chile, na próxima sexta-feira (19), após a chegada dos filhos.Coincidentemente, ontem (17) foi ao ar pela ETV - TV Educativa de Sete Lagoas, nossa reportagem sobre BIODANÇA AQUÁTICA, onde o Mestre Rolando Toro aparece numa sequencia de fotos, ensinando e dançando suavemente.Confira!,Assim recebi a notificação por um scrap da passagem do grande mestre da Técnica de Biodança,fui uma destas pessoas que tive oportunidade única de ter tido a sua maestria em alguns e raros grupos desta técnica na decada de 80,Rolando assim como Buda,Mahavir e Osho,foi destes mestres iluminados que não deixou só um grande legado de biodanceiros e apaixonados pela vida,foi sem dúvida nenhuma um ser humano que incansavelmente manteve viva e ardorosa a vivência afetiva maior entre os seres humanos,combatendo terminantemente a miséria que ele contava nos seus grupos,que mesmo a fome e a pauperização,ainda assim a falta de afeto e os vínculos que deixam de ser criados,pelo simples olhar ao outro,o aceitar o outro,o não entender a si e tambem ao outro,perpetua e irradia emoções negativas e mascaras,fazendo assim a manuntenção das couraças rígidas e pré concebidas pelos mandatos da sociedade,com certeza Rolando Toro fez a diferença na minha vida e nos seus milhares de seguidores,as vezes anônimos,silenciosos,ostensivos,vibrantes,efusivos,enfim gente de toda cara e de toda tara,enfim gente por gente,pessoa por pessoa,simples animais,bons animais,homens e mulheres que amadureceram,criaram raízes frondosas e que buscam o melhor da vida,pelo simples fato de estar bem com elas mesmas.


O scrap que mencionei e algumas fotos são de crédito da psicanalista e facilitadora Gisele Parreira - Belo Horizonte-MG

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PERCY JACKSON: " O Ladrão de Raios ".













Uma das novas indicações da teleona,esta é a nova empreitada de Uma Thurman e Pierce Brosnan, que aliás já está no meu roteiro de atividades em BH neste pós-carnaval,segue uma breve sinopse do longa que exibe para cada país uma capa diferente,confira algumas fotos acima.
O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa.Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.
Com nuvens de tempestade sinistras encobrindo o planeta e com sua vida ameaçada, Percy viaja até um enclave especial, um campo de treinamento para mestiços, onde aperfeiçoa seus recém-descobertos poderes para evitar uma guerra devastadora entre os deuses. É lá que ele conhece dois outros semideuses: a guerreira Annabeth, que procura sua mãe, a deusa Atena; e seu amigo de infância e protetor, Grover, um corajoso sátiro cujas habilidades ainda não foram testadas.
Grover e Annabeth unem-se a Percy numa incrível odisseia transcontinental, que os leva para 600 andares acima da cidade de Nova York (o portal para o Monte Olimpo) e para o famoso letreiro de Hollywood, sob o qual arde o fogo do Mundo dos Mortos.
O destino da humanidade depende do resultado dessa jornada, bem como a vida da mãe de Percy, Sally, que ele terá de resgatar das profundezas do inferno.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COMO É DOCE O DIZÍMO DOS FIÉIS.




Karina Bacchi é a grande vencedora da segunda temporada de A Fazenda! Após 88 dias de confinamento e seis Roças, a peoa coloca o pé na estrada em grande estilo - em sua mala, R$ 1 milhão.
Discreta, meiga, bela, companheira, franca, divertida, sensível, são vários os elogios para a vencedora. Mas há um especial, constatado com o recebimento do prêmio - Karina é também uma excelente jogadora.
Eram 14 peões, todos muito carismáticos, cheios de garra e vontade de ganhar. Alguns foram mais afoitos, com muita "sede ao pote" e morreram na praia. No jogo rural, ser o centro das atenções é extremamente perigoso. Conquista-se o foco, porém, em evidência, basta um pequeno deslize para pegar o rumo da cidade rapidinho! Fingir de morto também não é uma boa tática - apagado, o peão vira o alvo na tão temida Roça.
E, exatamente, nesse jogo de esconde-esconde desaparece, Karina soube ser mestra. A campeã do time rural se colocou quando necessário e "saiu de fininho", ao notar o perigo à vista. Conquistou o público e o cobiçado prêmio.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

BRILHO E MUSAS NA NOITE PAULISTANA.



A cantora norte-americana Beyoncé subiu ao palco no Estádio do Morumbi às 22h20 deste sábado (6) cantando a música "Crazy in love". A diva chegou pela primeira vez a São Paulo depois de mostrar ao público suas mais diferentes facetas com um show de duas horas em Florianópolis, na noite de quinta-feira (4).

Antes dela, a baiana Ivete Sangalo "aqueceu" o público cantando durante quase uma hora um repertório de grandes sucessos, a exemplo de "Arerê", "Levada louca", "Sorte grande" e "Festa", e versões de "Não quero dinheiro" (Tim Maia), "Dancin' days" (Lulu Santos / As Frenéticas) e "País tropical" (Jorge Ben).

Aos 28 anos, a mulher do bem sucedido rapper Jay-Z chega ao Brasil em um dos melhores momentos de sua carreira. No início da semana, ela arrematou seis prêmios na 52ª edição do Grammy, incluindo álbum do ano, por “I Am...Sasha Fierce”, música do ano, por “Single ladies (Put a ring on it)” e gravação do ano, por “Halo”.

Em novembro, Beyoncé já havia se consagrado como a grande vencedora do MTV Music Awards, levando para casa os prêmios de cantora do ano, melhor vídeo e melhor música.

O espetáculo “I am... Tour” já passou por cerca de 30 países desde de março de 2009. Depois do Brasil, Beyoncé segue para Argentina, Chile, Peru, e encerrra a turnê em Trinidad e Tobago. Segundo a Billboard - que elegeu como o melhor concerto de 2009 - “I am... Tour” arrecadou US$ 54 milhões em seus sete primeiros meses.