domingo, 22 de fevereiro de 2009

MOVENDO-SE PARA A LIBERDADE







Contemporizando, ou seja, a meados de tantos manifestos e reinvidicações no âmbito social uma esta semana me chamou a atenção, com tantos traços e rostos e conversas sobre musicas, um grande despertar percebo quando falo na musica eletrônica e sobre os eventos relacionados, oportunamente tenho acompanhado o que chamo de uma grande feira musical, o Spirit of. London, festival este que acontece duas vezes por ano no Sambódromo do Anhembi, na grande São Paulo, a vontade destas pessoas é quase unânime,quando organizado o evento,com certeza a assessoria e responsáveis colocaram no foco principal o público na maioria são jovens na formação da sua adolescência, enfim um público dos consumidores da música eletrônica em suas vertentes, o mega – evento é seguramente garantido, o respeito pela sustentabilidade e a preocupação com a preservação do meio ambiente é deveras peculiar, até podemos no primeiro momento pensarmos, sustentabilidade, meio ambiente o que tem tudo a ver com a suntuosidade dos equipamentos eletrônicos e a variedade dos profissionais desta área que tem sido um referencial no nicho de mercado da musica eletrônica neste país e no mundo, então reverencio aqui mais uma vez a necessidade de preservarmos o animal homem, pois como podemos preservar o mundo e esperar o melhor para nossas próximas gerações,sem antes nos colocarmos em primeiro lugar como instrumento real do equilíbrio ecologicamente correto do nosso planeta,pensando desta forma resolvi contar-lhes um pouco deste manifesto que está na rede e em domínio público,criado exclusivamente para que você possa integrar suas idéias e opiniões e quem sabe até melhorias e soluções para viabilizar o melhor garantir os momentos que são de entretenimento e lazer,com segurança,liberdade e práticas saudáveis do bom humor e de dançar a vida,ou seja biodançavelmente,como fala os biodanceiros e sanyassins de vanguarda.
O Manifesto pela Liberdade foi criado para ser base de um movimento real, sólido, movido pela energia de uma massa que se cansou de ser submissa. Chega de acompanhar pela TV as mazelas do país, como se a realidade fosse novela, onde o final feliz nunca chega. Os atores têm sido os mesmos. Os mesmos políticos, a mesma grande imprensa omissa e truculenta, o mesmo picadeiro. E nós, os mesmos espectadores.
A mensagem principal do Manifesto pela Liberdade não é sobre festas. É sobre o tempo de despertar. É sobre a nossa chance de sermos os protagonistas de uma nova história. Nós somos a juventude, o novo. Temos mais poder do que os jovens da ditadura militar jamais sonhariam ter. E se com todas as limitações eles conseguiram entregar a nós um país mais democrático, é justo deixarmos escapar a chance de dar aos nossos filhos uma pátria menos violenta, menos corrupta, mais próspera?
Vamos espalhar a mensagem. Conscientizar amigos, familiares, desconhecidos. Vamos vestir camisas, erguer bandeiras, pressionar políticos, exercer o papel da imprensa! Seja em prol das raves, dos animais ou dos famintos.
Para melhores esclarecimentos sobre o manifesto consultar domínio público.
http://www.manifestopelaliberdade.com.br/

Nenhum comentário: