segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A VIDA IMITA A ARTE (KRAMER X GOLDMAN)












Um espetacular drama sobre os traumas do divórcio e as dificuldades entre trabalho e família.O jovem marido e pai Ted Kramer (Dustin Hoffman) ama sua família e seu trabalho , onde passa a maior parte do tempo, tarde da noite, quando Ted retorna a sua casa depois do trabalho, a esposa Joana (Meryl Streep) inicia uma discussão e acaba abandonando o marido e o filho de seis anos. Ted tem que aprender a ser pai enquanto enfrenta os problemas de sua estafante carreira. Justo quando ele se adapta a seu novo papel e passa a desfrutar sua condição de pai, Joana retorna. E agora ela quer o filho de volta.
Aparentemente ,Ted Kramer (Dustin Hoffman) prioriza o trabalho em relação à sua família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não concordando com esta situação e farta de uma vida comum , resolve deixar o lar e partir também para o mercado de trabalho ( situação que iniciava a se tornar evidente nos duros anos 1970). Pai e filho agora teriam que aprender a ser família e um evento pora à prova este sentimento de amor.
Filme vencedor de 5 Oscars nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep) e Melhor Roteiro Adaptado.Tendo recebido ainda outras 4 indicações, nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante (Justin Henry), Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Alexander) e Melhor Edição.
Mera coincidência de fatos, o caso do garoto Americano,repercutiu internacionalmente como que o mesmo protagonizasse um longa ou um destes sucessos ocasionais e meteóricos Realities,Sean Goldman foi alvo de comentários na mídia e bloggers do mundo inteiro, aproveitando o gancho de uma emissora de Televisão,resolvi incluir na lista o filme acima citado,protagonizado por Meryl Streep e Dustin Hoffman, levando vários prêmios em 1979, a vida imita a arte, o caso do menino Sean além de meteórico,nos mostra um pai empenhado em ter a custódia custe o que custar.
Após o caso ter sido encerrado, os jornais brasileiros mostraram a fotografia de Sean num avião de volta para os Estados Unidos num vôo fretado por uma grande rede de notícias americana. Ao que parece o pai biológico de Sean concedeu exclusividade da história do menino à referida rede, mediante pagamento por “direitos autorais”. Não causará a menor espécie se, dentro em breve nos cinemas, aparecer um filme intitulado: “Sean: Um Menino Entre Dois Países”. Ou quem sabe Goldman x Goldman ou algo genérico ou similar.Até arrisco um palpite,quem sabe entra na disputa para o papel de David Goldman, Sean Penn ou Richard Gere.

Dinelzirio Junior , especial para este blogger.

Nenhum comentário: