sábado, 1 de agosto de 2009

UM POUCO MAIS INTELIGENTE EMOCIONALMENTE.








Recentemente passei por duas etapas vitais,estive vivenciando algumas sessões de psicodrama,técnica esta que por vários anos no decorrer da maratona da sobrevivência e busca de novas conquista,confesso que mantinha um pé atrás,vez por outra,falo para meus amigos,que não dou mais a minha cabeça para macaco pentear, observo que quando estamos recheados de vivências,e já passamos pela terapia,podemos dizer que encontramos o caminho, entrei em contradição comigo mesmo,não só as sessões de psicodrama,onde me foi dirigido um trabalho de desenvolvimento organizacional,mais resolvi ir um pouco mais fundo, participei de um treinamento onde o foco facilitado por uma excelente profissional,(Inteligência Emocional),este posso complementar e afirmar que foi de uma riqueza de auto conhecimento fantástico.Todo o treinamento foi surpreendente,nos anos 80 quando iniciei minhas viagens rumo ao desconhecido,biodança foi uma iniciação,bioenergética a renovação do self,quando eu poderia supor que amor e ódio,tivesse as mesmas intensidades e o mesmo tamanho?,ou melhor que as duas emoções caminham lado a lado,como dizia Elis Regina,as aparências enganam,o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões,quem não diz para si mesmo ou para os outros que não tiveram altos e baixos,comigo não é diferente, as caminhadas as vezes nos cansa,mais ativa nossos corpos.Os processos terapêuticos ou de alto ajuda estão aberto para todos,minha grande sorte na vida é que sou um privilegiado,pois quando me sobra ainda a esperança de celebrar minha vida,tenho alguém para me impulsionar,como foi agora um momento extremamente gratificante,pois por poucas horas o contato com a técnica que já vinha vislumbrando por algum tempo,me deixou mais uma vez integro e total com a minha consciência,inteligente emocional é o que devemos ser sempre,mesmo que o sistema exija de você condutas adequadas ou padronizadas com os grupos aos quais você pertence,ainda assim é necessário que você tenha uma dosagem de postura e seja você mesmo,inclusive traçando um paralelo.vejo por qual razão as pessoas são tão apaixonadas pelos realities da televisão,acredito que muitos se espelham ou tentem fazer confrontos,quase como se estivessem mirando a um espelho,pois alguns comportamentos dos realities,talvez sejam os mais adequados para a sociedade,pois os participantes buscam sucesso e dinheiro para serem bem sucedidos e vitoriosos,pensando desta forma quem hoje não vislumbra esta oportunidade,a de ser bem sucedido , ganhar ou ter dinheiro,quando na verdade o mais interessante é viver os momentos,não digo só no aqui e agora,pois como a música que embala nossos scripts de vida,ou seja acaba sendo necessária para incorporar as nossas trilhas sonoras,o passado as vezes é substancial para nos fortalecer no presente,claro que falo em vivências e experiências agradáveis e que nos favorece a estados de excelência,existe até exercícios em Neurolinguistica que pede para que visualizemos uma situação agradável e confortável,para compor uma outra,onde você sente receio de que não aconteça com positividade,enfim este texto é para compartilhar um pouco das minhas superações de vida,acredito cada vez mais que ao valorizarmos a nós mesmos,estamos valorizando também nosso semelhante , estar atentos a nossas percepções internas e compreender melhor os estados emocionais que vida nos oferece é buscar e ter melhor qualidade interna nos seus anseios e sonhos,sentir a respiração e vibrar sentimentos de simpatia é compartilhar a harmonia com o cosmos e consequentemente alinhar o ninho ecológico que só pode dar continuidade com bons seres humanos,trocando em miúdos,temos que ser bons animais e não só animais.

Jayesh Junior especial para o blogger.

www.twitter.com/dinelzirio

Nenhum comentário: